segunda-feira, 18 de maio de 2009

Só por hoje

O tormento de minha alma
As vezes me faz esquecer o sentido
Do caminho que percorro.

Dia após dia
Me esforço
Para viver uma vida normal, ser comum.

Condicionada e presa
Por valores que não acredito
Ações, posturas, obrigações
Que não me cabem
Torturam minha mente
Inquieta, errante, livre.

Metade do que sou hoje
É tudo o que eu nunca quis ser.

Os anos passam
E nos rendemos a condições indesejadas
As palavras são as mesmas
Mudando apenas de lugar.

Olho ao redor
Procurando algo com que eu me identifique
E nessas horas em que procuro
Nada encontro.

Aprendi a não procurar
Para evitar a decepção de não encontrar.

Essa rotina de falsos sorrisos
De palavras em vão
De batalhas sem sentido
Faz meu corpo se contorcer
De dor e tristeza

E só por hoje
Queria ser o que já fui
Só por hoje
Odeio o que sou
Amanhã já não sei.

Só por hoje
Eu queria a coragem de dez anos atrás
Só por hoje
Eu queria ter esperança

Só por hoje e talvez nunca mais.

TL - 01/08/08 - 17h15

Um comentário:

  1. é difícil criar espectativas e depois que voc6e se decepeciona vc percebe que criou um mundo fnatasioso na sua cabeça e se sente idiota.Mas é dificil tbm viver sem esperar nada, viver por viver, viver vivendo e nada mais, nao sei o que é pior.
    é dificil e ruim viver procurando a si mesmo e sempre percebendo que nào há nada pra se encontrar mas pode ser ainda pior nao se procurar e ser nada por opcao...
    adorei o que vc escreveu, entendo, e me encaixo, a vida nunca é como queremos, nós nunca fazemos o que temos vontade, quando somos mais novos (nao que eu seja velha) achamos que temos o mundo nas maos temos poder pra muda-lo e fazer tudo o que queremos, mas depois que crescemos percebemos que esse tudo não é nada, é um tudo que tem que se adequar ao que o mundo quer...enfim....


    filosofias a partes, estou com mta saudades, eu amo falar com vc!=))))))
    te adoro mto
    beijinhos

    ResponderExcluir