terça-feira, 12 de janeiro de 2010

2.8

Depois dos 26, você passa a analisar o que deveria ou não ter feito, o que poderia ou não ter feito, o que deve ou não fazer e o que pode ou não fazer.

Você deixa de pensar o que você QUER, de fato, fazer.

É a fase de se reeditar. Dolorosa.

Então, nesse aniversário, eu vou pensar o que eu quero e não o que eu devo ou posso.

O meu desejo, cada vez mais forte, é o de pegar a estrada e viver livre das bolas de ferro que eu mesma criei.

Ter uma casa com uma horta no quintal, colher o alface pro almoço ou o manjericão pro espagueti ao pesto do jantar, sabe?

Criar periquitos livres, observar um João-de-Barro carregar gravetinhos para construir sua casa e ver gatos esparramados pelos sofás, dormindo como bebês.
Ouvir cigarras.
Sentar na grama e olhar um amontoado de estrelas. Quem sabe ver uma cadente e dar um nome a ela!
Sentir o cheiro da chuva chegando.
Olhar para o horizonte. E ver apenas um horizonte e mais absolutamente nada além dele.
Ah, como é lindo ver dois arco-íris, um ao lado do outro.
O som de uma tropa de cavalos correndo, me encanta.

Tão simples esses meus sonhos. Tão distantes esses meus sonhos.

Nossa maior prisão é a que construímos para nós mesmos e, há algum tempo eu criei uma perpétua, na qual tenho sobrevivido nos últimos anos.

Mas minha pena está no fim! Alguém me disse que ela está.

Afinal, eu ganhei alguns descontos por bom comportamento.

E depois dessas (poucas) primaveras, descobri que vivo mais feliz quando não planejo, quando não espero nada e quando não esperam nada de mim. Eu posso sonhar e realizar ao invés de planejar, não posso?

Mesmo levando esporro de terapeuta, algumas pessoas simplesmente são assim, oras.

Que assim seja, então, 2010 dos 28.

Livre de mim mesma, em paz e com olhos brilhantes, cheios de sonhos.

T.L. 12/01/2010 - 15h30



"I wonder why we listen to poets when nobody gives a fuck.
I want a good life with a nose for things. The fresh wind and bright sky to enjoy my suffering. A hole without a key if I break my tongue. Oh, speaking of tomorrow, how will it ever come?
All my lies are always wishes. I know I would die if I could come back new."

Nenhum comentário:

Postar um comentário